Jeep confirma lançamento do Compass híbrido em abril

Modelo será lançado dia 04/04, referência ao dia do Jeep no mundo

A Jeep confirmou que irá lançar o Compass 4xe híbrido plug-in no próximo dia 4 de abril, que é o dia do “4x4”, uma referência ao lançamento do primeiro Jeep no ano de 1941. O crossover virá importado da Itália nesta versão e pode ser equipado com motor de 190 ou 240 cv. Além disso, será rival direto do Toyota Corolla Cross nas versões XRV Hybrid e XRX Hybrid.

A novidade não deve ter muitas mudanças visuais em relação a configuração convencional, mas deve ganhar logomarca e alguns detalhes para diferenciá-lo das outras versões. Por dentro deve ter carregar do smartphone por indução, central multimídia de 10,25 polegadas, além de ser equipado com controle adaptativo e controle de cruzeiro.

Sob o capô, o Jeep Compass 4xe deve ser equipado com motor de 1.3 litro turbo a gasolina de 190 ou 240 cv e um motor elétrico de 60 cv no eixo traseiro. Por conta disso, o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.

O crossover médio ainda conta com baterias de 11,4 kWh e pode fazer até 52,6 km/l em um trecho entre cidade e estrada, além de ter uma autonomia de até 50 quilômetros para rodar apenas com o trem de força elétrico. O modelo pode ser recarregado em uma tomada de 7.4 kW em menos de duas horas, já em um carregador simples pode levar até 5 horas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!