Jequié e Vitória fazem confronto direto pela vice-liderança do Baiano
Embalado, Jipão recebe o Rubro-Negro neste sábado, no Waldomirão, abrindo a 7ª rodada do estadual

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Jequié e Vitória abrem a 7ª rodada do Campeonato Baiano neste sábado (7), às 16h, no estádio Waldomirão, em um confronto direto que vale muito mais do que três pontos. As equipes brigam diretamente por uma vaga na vice-liderança do estadual e sabem que o resultado pode ser decisivo na reta final da primeira fase.
Vivendo grande momento, o Jequié chega embalado por três vitórias consecutivas e aposta no mando de campo para se aproximar da classificação à semifinal. Para o time do sudoeste baiano, vencer o clube da capital é passo fundamental para se manter no G-4 e consolidar a boa campanha no estadual. Do outro lado, o Vitória vem de um resultado positivo na última rodada e busca engatar mais um triunfo na competição. A equipe comandada por Rodrigo Chagas pode ter, novamente, atletas do elenco principal entre os relacionados, reforçando a importância do duelo. O confronto é tratado como jogo de seis pontos, já que quem perder corre o risco de deixar o G-4 após o complemento da rodada.
Apesar do bom momento do Jequié, o histórico recente pesa a favor do Rubro-Negro. No último encontro no Waldomirão, que foi em 2024, o Vitória acabou derrotado, mas no retrospecto geral, o time de Salvador leva ampla vantagem: cinco vitórias em seis confrontos entre as equipes.
Com a primeira fase entrando em sua reta final e a disputa cada vez mais acirrada, Jequié e Vitória prometem um duelo equilibrado e decisivo na luta por espaço nas semifinais do Campeonato Baiano.
Transmissão: TVE Bahia
Arbitragem
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistente 01: Luanderson Lima dos Santos
Assistente 02: Edevan de Oliveira Pereira
4º Árbitro: Edvan Lima Silva
Mais tarde, a rodada segue com Porto e Galícia, que se enfrentam às 18h30, no Agnaldo Bento. As equipes aparecem no meio da tabela e ainda sonham com uma vaga na semifinal. Quem vencer ficará de olho nos resultados do Barcelona de Ilhéus, que encara o Bahia de Feira, e da Juazeirense, que recebe o líder Bahia, em confrontos que também podem mexer diretamente no G-4.


