• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo afirma que diálogo com Bruno Reis no combate ao crime já existia antes do plano de segurança de Salvador

Jerônimo afirma que diálogo com Bruno Reis no combate ao crime já existia antes do plano de segurança de Salvador

Ao lado do prefeito, governador participou do lançamento do documento nesta quinta (6)

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Às

Atualizado
Jerônimo afirma que diálogo com Bruno Reis no combate ao crime já existia antes do plano de segurança de Salvador

Foto: Reprodução/Flickr Jerônimo Rodrigues

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quinta-feira (6) que, antes mesmo da apresentação do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Salvador, os governos estadual e municipal já mantinham um diálogo integrado no combate ao crime organizado.

“O plano surge em um momento bom, mas nós já tínhamos e temos tido uma relação efetiva de integração. Posso comprovar aqui quantas vezes o meu secretário de Segurança Pública [Marcelo Werner], em diálogo com as secretarias municipais de Salvador, desmontou barricadas”, afirmou o governador.

Jerônimo citou ainda a parceria com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) no uso de câmeras de monitoramento instaladas na capital, que auxiliam tanto a gestão municipal quanto a segurança pública do Estado.

“Outro exemplo concreto é que, com diálogo, o prefeito Bruno Reis se colocou à disposição para integrar as câmeras de segurança da cidade ao nosso sistema, permitindo leitura facial e de placas de automóveis. Isso vai ajudar a localizar veículos roubados e a identificar pessoas com pendências na Justiça”, completou.

As declarações do governador foram dadas durante coletiva após o lançamento do plano de segurança pública na manhã desta quinta-feira (6), em cerimônia no Hotel da Bahia by Wish. O documento foi apresentado pelo prefeito Bruno Reis e será encaminhado para análise da Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Entenda

O Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Salvador, inédito em amplitude e metodologia, estabelece diretrizes, metas e estratégias integradas para fortalecer as políticas de prevenção à violência e aprimorar a atuação dos órgãos municipais no campo da defesa social.

A iniciativa contempla eixos estratégicos como prevenção social da violência, fortalecimento da Guarda Civil Municipal, modernização tecnológica, ações intersetoriais com as áreas de educação, assistência social e saúde, além de parcerias com as forças estaduais e federais de segurança.

LEIA MAIS: 

Capitão Alden destaca que novo plano habilita Salvador a captar verbas federais para segurança

"Responsabilidade de todos nós", diz Jerônimo sobre papéis dos estados e municípios na segurança pública

'Sempre foi um desejo nosso contribuir com a segurança pública', diz Bruno Reis ao anunciar Plano Municipal

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.