• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Jerônimo desconversa sobre suposta articulação para retorno de Rui Costa ao governo da Bahia

Vídeo: Jerônimo desconversa sobre suposta articulação para retorno de Rui Costa ao governo da Bahia

Governador evita falar sobre 2026 e diz estar focado nos impactos das chuvas na Bahia

Por Inara Almeida , Pedro Duarte
Ás

Atualizado
Vídeo: Jerônimo desconversa sobre suposta articulação para retorno de Rui Costa ao governo da Bahia

Foto: Farol da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) desconversou ao ser questionado pelo Farol da Bahia sobre uma suposta articulação do partido para o retorno do ministro da Casa Civil, Rui Costa, ao Palácio de Ondina nas eleições de 2026.

Jerônimo respondeu que não comentará as eleições deste ano e que o estado precisa de sua energia para outras prioridades no momento, como as chuvas intensas que atingem municípios baianos.

"Vamos olhar para a frente. O ministro Rui Costa tem capacidade suficiente para desenvolver um grande trabalho como ministro do presidente Lula, e o que nos interessa é construir esse ambiente favorável para que as políticas cheguem na vida das pessoas", disse.

As especulações sobre um plano para que Rui Costa volte a disputar o governo da Bahia em 2026 foram divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Durante a coletiva, o governador também mencionou a importância de construir uma boa chapa de candidatos para as próximas eleições.

"Isso aí é princípio. Ter uma chapa boa para a gente poder concorrer bem, ajudar o presidente Lula, caso seja ele o candidato. Está tudo muito cedo ainda, mas eu vou trabalhar na minha base com os partidos para a gente poder juntar mais forças", afirmou.

Jerônimo esteve no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para o sancionamento da Lei PopCiência Bahia, que implementa uma política permanente de incentivo à ciência, tecnologia e inovação, com foco no público jovem. Ao lado da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, foi autorizado um investimento total de R$ 67,3 milhões.

O programa prevê a implantação de 180 laboratórios maker no estado, além do lançamento do edital dos Clubes de Ciências, que visa selecionar 400 professores para coordenar atividades em escolas públicas. Outras iniciativas, como o desenvolvimento de trilhas de inovação e a criação do Selo Bahia Faz Ciência, também estão incluídas no pacote.

Confira o vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.