• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo destaca legado do PT na Bahia: 'minha marca é aproximar os serviços públicos do povo'

Jerônimo destaca legado do PT na Bahia: 'minha marca é aproximar os serviços públicos do povo'

Chefe do Executivo baiano fez um balanço das administrações petistas no estado e apontou prioridades do atual governo

Por Da Redação
Às

Jerônimo destaca legado do PT na Bahia: 'minha marca é aproximar os serviços públicos do povo'

Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que uma das principais marcas de sua gestão é a aproximação dos serviços públicos com a população. A declaração foi dada em entrevista às Páginas Amarelas da revista Veja, publicada nesta sexta-feira (9), na qual o chefe do Executivo baiano faz um balanço das administrações petistas no estado e aponta prioridades do atual governo.

Ao comentar o fato de o PT estar à frente do governo da Bahia pela quinta vez consecutiva, Jerônimo ressaltou que, apesar de compartilharem os mesmos princípios, as gestões do partido tiveram estilos diferentes de governar. “Nossos governos, embora com os mesmos princípios, tiveram formas diferentes de administrar”, afirmou, ao traçar um contraponto com o período do carlismo, quando, segundo ele, o poder estava concentrado nas mãos de uma única liderança.

Na entrevista, Jerônimo destacou o papel de cada governador petista na consolidação desse projeto político. Sobre a gestão de Jaques Wagner, ressaltou a ampliação do diálogo democrático e das políticas de inclusão. “Jaques abriu a frente das relações democráticas, deu oportunidade à população de acessar políticas de inclusão e fortaleceu a participação social”, pontuou.

Em relação ao ex-governador e atual Ministro da Casa Civil, Rui Costa, Jerônimo lembrou o ritmo acelerado de investimentos, especialmente na área de infraestrutura. “Nos oito anos de Rui, houve uma aceleração das ações de infraestrutura, tanto que ele ficou conhecido como ‘correria’”, disse.

Ao falar sobre sua própria gestão, o governador enfatizou os avanços na saúde e na educação como exemplos concretos da política de interiorização e fortalecimento dos serviços públicos. “Hoje, todo o estado tem hospital de alta complexidade, para tratamento de câncer e problemas do coração”, afirmou. Na área educacional, Jerônimo destacou a expansão do ensino em tempo integral: “Já são quase 700 escolas oferecendo educação em tempo integral”.

Segundo o governador, essas ações refletem um modelo de gestão voltado para a redução das desigualdades regionais e para o fortalecimento do papel do Estado na garantia de direitos, aproximando o poder público da vida cotidiana dos baianos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário