Jerônimo diz que ainda vai discutir cargos com PDT após retorno à base
Governador se reunirá com presidente da sigla, Carlos Lupi, neste feriadão

Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta quarta-feira (30), durante conversa com a imprensa, que ainda não discutiu com lideranças do PDT a distribuição de cargos, mas descartou uma nova reforma administrativa.
Jerônimo se reuniu pela manhã com o presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, em evento que reforçou a aliança entre os partidos no estado. Ele também deve se encontrar com o ministro da Previdência Social e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, durante o feriadão.
“Nós conversamos e o próprio Félix disse que não queria falar sobre cargos agora. O ministro Lupi chegou a demonstrar interesse em discutir. Acho justo que, com a chegada do partido, possamos negociar a contribuição dentro do governo. Não dá para imaginar um apoio sem participação, como é o caso da educação agora. Mas ainda não definimos o tamanho nem o cargo”, afirmou.
• Bruno Reis confirma fim da aliança política com o PDT após cinco anos
O governador também falou sobre a possível perda de apoio de deputados do PP após a formação da federação entre o partido e o União Brasil.
“É claro que o desejo era que o PP pudesse chegar institucionalmente. Nunca neguei isso, mas a movimentação é nacional, o movimento é forte entre União Brasil e PP. Nos resta agora aguardar”, concluiu.
Leia também:
• Caso nova federação seja oficializada, Jerônimo garante que PP ficará sem deputados na ALBA
• Andrea Mendonça pede exoneração da gestão Bruno Reis após orientação do PDT
• Câmara de Salvador: PDT continuará na oposição ao governo Jerônimo, defende Omarzinho Gordilho
• Penalva reafirma oposição a Jerônimo e cogita deixar PDT em caso de aliança na próxima eleição