Jerônimo envia proposta de reajuste do piso dos professores para análise da ALBA
Reajuste conta com pagamentos retroativos desde janeiro deste ano

Foto: Joá Souza/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou na terça-feira (31) um projeto de lei que prevê o reajuste do piso salarial dos professores e coordenadores das escolas da rede estadual para apreciação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
O governo do estado em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) propôs o reajuste com pagamento retroativos desde janeiro deste ano, com previsão dos repasses no mês de maio.
A proposta ainda pontua que os reajustes ocorrem de maneira escalonada, com 3,4% sendo aplicados em abril e, posteriormente, mais 2% a partir do mês de junho.
Jerônimo destacou que a readequação do piso também contemplará professores aposentados da rede estadual. Além disso, o PL também trata sobre os educadores indígenas. Atualmente, o piso dos docentes da rede estadual é de R$ 4.965,24.


