Vídeo: Jerônimo Rodrigues anuncia mudanças nos comandados das secretarias de Administração e de Ciência e Tecnologia
Passam a assumir as pastas os secretários Rodrigo Pimentel (Saeb) e Marcius Gomes (Secti)

Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta terça-feira (12) as saídas de Edelvino Góes, do comando da Secretaria Estadual de Administração (Saeb), e de André Pinho Joazeiro, da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
"Agradeço muito aos secretários. Ontem me encontrei e conversei com eles, e agradeço profundamente. Nenhum deles saiu por conta de qualquer malzelo, não foi isso. O acordo é a oxigenação da equipe, fortalecimento e alinhamento", disse Jerônimo ao fazer o anúncio na sede do Centro de Operações e Inteligência (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A partir de agora, o comando da Saeb passa a ser de Rodrigo Pimentel, ex-diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Ele é bacharel em Direito e em Ciência da Computação e já teve atuação anterior no cargo de superintendente de Previdência do Estado da Bahia e na coordenação executiva de Desenvolvimento de Gestão na Superintendência de Gestão Pública.
"A minha meta agora, em linguagem muito popular, é azeitar a secretaria para que possamos prestar o melhor serviço. Ainda há atividades específicas que também merecem atenção especial para que possamos atender ao público", afirmou o novo secretário.
Já a Secti passa a ser chefiada por Marcius Gomes, que era chefe de gabinete da pasta. Ele é doutor em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professor pleno da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Na pasta, já atuou como diretor de Desenvolvimento Científico.
"A gente precisa cada vez mais fortalecer essa relação da tecnologia e inovação com o setor produtivo, aproximar as tecnologias sociais. Então, tem uma missão que essa secretaria, nos seus 22 anos de história, continua imbuída em poder pensar o desenvolvimento social e econômico da Bahia", disse Marcius à imprensa.
Apesar dos anúncios, o governador não definiu quem deve substituir Pimentel no Detran-BA.
Veja declaração das nomeações: