Jerônimo Rodrigues deve anunciar novo secretariado em janeiro
Mudanças foram confirmadas pelo governador em coletiva de imprensa nesta terça (6)

Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues declarou em coletiva de imprensa nesta terça (6), que secretariado do estado deve sofrer alterações. O governador confirmou que parte dos secretários deixarão seus cargos ainda em janeiro, segundo ele, devido à disputa eleitoral que ocorrerá ainda este ano.
"Vou fazer uma reforma. Janeiro é a minha data. Vou chamar uma reunião para fazer um balanço e, a partir daí, realizar a reforma”, disse.
Entre as saídas, o secretário da Casa Civil, Afonso Florence deve deixar seu cargo, além do secretário de Infraestrutura Sérgio Brito. Ambos devem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Fabya Reis, da Secretaria de Assistência de Desenvolvimento Social, e Rowenna Brito, da Secretaria de Educação também devem deixar seus postos no governo do petista. É especulado que elas disputem vagas na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Na Secretaria de Políticas para as Mulheres, a chefe da pasta Neusa Cadore também deve deixar o posto. Atualmente ela está licenciada de seu mandato na ALBA.
Pablo Barrozo, na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação Pesca e Aquicultura, Osni Cardoso na Secretaria do Desenvolvimento Rural e Jusmari Oliveira na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, também devem deixar as pastas.
Além destes, também se especula que deixarão seus cargos o secretário de Desenvolvimento Econômico Ângelo Almeida, a secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Moraes, e Heber Santana, superintendente da Defesa Civil. Estes também devem buscar uma vaga na ALBA.


