• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo Rodrigues é o primeiro governador da Bahia a receber título de Doutor Honoris Causa pela Uesc

Jerônimo Rodrigues é o primeiro governador da Bahia a receber título de Doutor Honoris Causa pela Uesc

Honraria foi cedida ao governador durante sessão em homenagem aos 34 anos da estadualização da universidade

Por Da Redação
Às

Atualizado
Jerônimo Rodrigues é o primeiro governador da Bahia a receber título de Doutor Honoris Causa pela Uesc

Foto: Divulgação/Governo da Bahia

Jerônimo Rodrigues se tornou o primeiro governador da Bahia, em exercício da função, a receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), durante sessão realizada na sexta-feira (24). O Conselho Universitário (Consu) já havia aprovado a honraria ao governador em sessão especial realizada em fevereiro deste ano.

A sessão solene, realizada em comemoração aos 34 anos de estadualização, celebrou a trajetória da universidade e reconheceu personalidades que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da Bahia e do país.

A celebração faz referência ao marco de 1991, no qual o Governo da Bahia incorporou a antiga Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (Fespi) ao sistema público de educação, por meio da Lei nº 6.344, de 5 de dezembro daquele ano.

O título, concedido a Jerônimo, reconhece e atesta a atuação do atual governador da Bahia no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao benefício da sociedade, especialmente na área da educação.

A honraria é a mais alta concedida pela instituição e reconhece personalidades que contribuem de forma marcante para a sociedade, seja na área acadêmica, científica, cultural ou social.

Atualmente, a Uesc atende 9,5 mil estudantes e conta com 819 professores na docência de 30 cursos de graduação. A universidade mantém 37 programas de pós-graduação, entre especializações, mestrados e doutorados, todos distribuídos em um único campus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário