Jerônimo Rodrigues é o primeiro governador da Bahia a receber título de Doutor Honoris Causa pela Uesc
Honraria foi cedida ao governador durante sessão em homenagem aos 34 anos da estadualização da universidade

Foto: Divulgação/Governo da Bahia
Jerônimo Rodrigues se tornou o primeiro governador da Bahia, em exercício da função, a receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), durante sessão realizada na sexta-feira (24). O Conselho Universitário (Consu) já havia aprovado a honraria ao governador em sessão especial realizada em fevereiro deste ano.
A sessão solene, realizada em comemoração aos 34 anos de estadualização, celebrou a trajetória da universidade e reconheceu personalidades que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da Bahia e do país.
A celebração faz referência ao marco de 1991, no qual o Governo da Bahia incorporou a antiga Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna (Fespi) ao sistema público de educação, por meio da Lei nº 6.344, de 5 de dezembro daquele ano.
O título, concedido a Jerônimo, reconhece e atesta a atuação do atual governador da Bahia no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao benefício da sociedade, especialmente na área da educação.
A honraria é a mais alta concedida pela instituição e reconhece personalidades que contribuem de forma marcante para a sociedade, seja na área acadêmica, científica, cultural ou social.
Atualmente, a Uesc atende 9,5 mil estudantes e conta com 819 professores na docência de 30 cursos de graduação. A universidade mantém 37 programas de pós-graduação, entre especializações, mestrados e doutorados, todos distribuídos em um único campus.


