João Doria afirma ser possível aliança com Moro para 2022

Declaração foi dada em entrevista à CNN; governador de São Paulo afirmou ter boas relações com o ex-ministro da Justiça

Por Da Redação
Ás

João Doria afirma ser possível aliança com Moro para 2022

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Após ganhar as prévias para disputar a cadeira da presidência em 2022, o psdebista João Dória, afirmou que é possível uma aliança com Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro, e agora pré-candidato a presidente pelo Podemos.  

A afirmativa de Dória foi feita no domingo (28) em entrevista à CNN. “É possível. Eu tenho boas relações com Sergio Moro e tenho respeito por ele, não haveria nenhuma razão para não manter relações com alguém que ajudou o Brasil, com alguém que contribuiu com a Lava Jato, assim como Simone Tebet, uma brilhante senadora, e o senador Rodrigo Pacheco, com boa postura e equilíbrio”, disse o governador de São Paulo.

Dória disse também que já entrou contato com alguns pré-candidatos para começar a traçar planos conjuntos para as eleições do ano que vem. As conversas, segundo ele, devem ser continuadas nas próximas semanas. “Temos que estar juntos para termos projetos para os brasileiros. Não vejo condições de um projeto do PSDB, mas um projeto de Brasil. Temos que ter humildade, capacidade, bom diálogo e propostas claras e objetivas”, afirmou.

Após as prévias, Doria disse que o PSDB saiu “fortalecido, não dividido” e expressou desejo de que Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul que concorreu com ele nas prévias do partido, integre a equipe de campanha da sigla nas eleições.

Questionado sobre o papel do ex-governador Geraldo Alckmin na campanha, Dória afirmou que, se Alckmin permanecer no partido, “deve fazer parte” do projeto também. No entanto, quando perguntado sobre um possível lugar para o deputado federal Aécio Neves, o governador preferiu não expressar comentários. 

Além disso, o governador de São Paulo negou que as pesquisas eleitorais sejam o principal balizador da escolha do candidato da chamada “terceira via”, que participaria das eleições como alternativa aos nomes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pesquisas recentes indicaram Doria em 5º lugar nas intenções de voto. O governador fica atrás de Lula, Bolsonaro, Sergio Moro e Ciro Gomes (PDT).

Durante a entrevista, Dória também afirmou que irá anunciar a equipe que irá compor seu projeto econômico, caso seja eleito presidente, nas próximas semanas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.