João Gabriel consegue liminar na Justiça para rescindir contrato com o Vitória

Clube tem dívida de pouco mais de R$ 887 mil com o goleiro

[João Gabriel consegue liminar na Justiça para rescindir contrato com o Vitória]

FOTO: Divulgação | Maurícia da Matta / EC Vitória

O goleiro João Gabriel conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho para rescindir contrato com o Vitória. Na ação contra o clube, ele alega atraso no pagamento de salário e verbas trabalhistas que totalizam pouco mais de R$ 887 mil.

João Gabriel foi contratado por empréstimo pelo Vitória em 2018 durante a gestão do então presidente Ricardo David. No entanto, desde a gestão de Paulo Carneiro o goleiro não está sendo aproveitado pelo time, chegando, inclusive, a ser emprestado ao Sampaio Corrê entre janeiro de 2020 e dezembro do mesmo ano.

Na ação, o goleiro também aponta que o time não fez o depósito do FGTS referente aos meses de fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020.

Na decisão, obtida pelo ge, a juíza Viviane Tanure Mateus diz que não há provas do pagamento das dívidas pelo Vitória ao goleiro e que durante o contrato com o Sampaio Corrêa, o Vitória ficou responsável de pagar os encargos trabalhistas do atleta.

"Ausência de pagamento relativo a diversos meses de salário já constitui motivo suficiente ao reconhecimento da despedida indireta, autorizando o desenlace contratual", cita um trecho da decisão.

Com isso, João Gabriel deve encerrar o contrato com o rubro-negro, previsto até o fim deste ano, e fica disponível para atuar em outros clubes.


Comentários