• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Joe Biden anuncia proibição dos Estados Unidos às importações de petróleo russo

Joe Biden anuncia proibição dos Estados Unidos às importações de petróleo russo

Reino Unido também anuncia novas sanções contra os russos

Por Da Redação
Ás

Joe Biden anuncia proibição dos Estados Unidos às importações de petróleo russo

Foto: Reprodução/ Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (8), dia em que entrou em vigor o cessar-fogo temporário para resgate de civis na Ucrânia, novas sanções contra a Rússia. Dessa vez, o democrata proibiu as importações de petróleo e gás natural. A medida foi tomada após consultas feitas a aliados, como países da União Europeia. 

Biden, no entanto, disse entender que este movimento pode aumentar o preço dos combustíveis no mundo, incluindo nos Estados Unidos. “Nós entendemos que a guerra de Putin está causando danos e elevando preços, mas isso não é desculpa para que as empresas explorem os consumidores americanos. Este não é o momento de obter lucro em cima da situação”, disse o democrata.

Mais cedo, o Reino Unido também anunciou novas medidas e decidiu encerrar até o final do ano a importação de petróleo russo. Os britânicos informaram que buscarão alternativas para o abastecimento e que as empresas devem se preparar para este período de transição. As novas medidas podem gerar reação dos russos. 

Na última segunda-feira (7), um alto funcionário russo disse que o país planejava cortar o fornecimento de gás natural da Europa em resposta a proibições de importação de petróleo. Atualmente, a Rússia fornece cerca de 40% do gás da Europa. A Alemanha, a maior economia do bloco, depende da Rússia para quase 50% de seu gás natural.

Armas

Os Estados Unidos e outros 13 países, segundo informações da CNN, aceleram o envio de armas para a Ucrânia. Na semana passada, o chefe do Estado-Maior dos Estados Unidos, o general Mark Milley, foi a um aeródromo secreto perto da fronteira ucraniana. O local se tornou um centro de distribuição de armamento, disse o oficial sênior do Departamento da Defesa.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.