Joe Biden se reunirá com parentes de dois americanos presos na Rússia, aponta fonte
Informação foi divulgada pela Associated Press (AP) nesta quinta-feira (14)

Foto: Reprodução/Instagram
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, planeja um encontro com familiares de dois norte-americanos presos na Rússia - a estrela do basquete Brittney Griner e o ex -fuzileiro naval dos EUA Paul Whelan. Informação foi divulgada pela Associated Press (AP) na quinta-feira (14), citando funcionários não identificados do governo dos EUA.
O presidente deve realizar reuniões separadas na Casa Branca nesta sexta-feira (16), com as duas famílias no que seria seu primeiro encontro pessoal com o presidente, disse a AP.
Caso
Brittney Griner, que joga na Rússia no Ekaterinburgo, tinha na mala de viagem recargas de óleo de canábis para serem consumidas através de cigarros eletrónicos, mas alega que não sabe como os produtos foram parar à sua mala, reiterando que desconhecia a proibição na Rússia.
A desportista foi presente a tribunal esta quarta-feira e reafirmou que não teve consciência de estar a introduzir substâncias interditas na Rússia. Pela lei russa, arrisca-se a uma pena de prisão de 10 anos.
Já Paul Whelan foi condenado, em 2020, a 16 anos de prisão com acusações de espionagem. Tanto ele como a sua família têm reiteradamente repetido que estão inocentes e o Governo dos Estados Unidos diz que as acusações são falsas.