Joe Biden testa positivo para Covid-19, diz Casa Branca

De acordo com a assessoria, presidente dos EUA tem sintomas leves

Por Da Redação
Às

Atualizado
Joe Biden testa positivo para Covid-19, diz Casa Branca

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, segundo anunciou a Casa Branca nesta quarta-feira (17), testou positivo para Covid-19.

“Hoje cedo, após seu primeiro evento em Las Vegas, o presidente Biden testou positivo para Covid-19. Ele é vacinado e está com sintomas leves”, destacou a Casa Branca.

Ainda conforme a nota do governo, o presidente vai voltar para Delaware, onde ficará em isolamento e realizará “todas as suas funções plenamente”.

Biden deveria falar na conferência do grupo em Las Vegas nesta quarta-feira (17) à noite, no horário local. Dessa forma, Janet Murguía, presidente e CEO da UnidosUS, anunciou que a participação foi cancelada devido ao diagnóstico.

“Eu estava falando ao telefone com o presidente Biden. E ele compartilhou sua profunda decepção por não poder se juntar a nós nesta tarde. O presidente esteve em muitos eventos, como todos sabemos, e ele acabou de testar positivo para Covid”, afirmou Murguía aos participantes.

Em nota, o médico de Joe Biden informou sobre os sintomas.

“Ele se sentiu bem em seu primeiro evento do dia, mas como não estava se sentindo melhor, o teste para Covid-19 foi realizado e os resultados foram positivos para o vírus da Covid-19”, destacou, adicionando que o teste de confirmação de PCR está pendente.

“Seus sintomas permanecem leves, sua frequência respiratória está normal, sua temperatura está normal e sua oximetria de pulso está normal, em 97%. O Presidente recebeu sua primeira dose de Paxlovid. Ele estará se auto-isolando em sua casa em Rehoboth”, finalizou.

Vai desistir?

Joe Biden declarou durante entrevista que apenas um problema de saúde o faria reconsiderar a candidatura à reeleição. 

“Se eu tivesse algum problema de saúde, se alguém, se os médicos viessem até mim e dissessem que tenho esse problema, aquele problema… Mas cometi um erro grave em todo o debate”, Joe Biden a Ed Gordon, da BET News, em uma entrevista.

O diagnóstico de Covid acontece em um momento crucial da campanha do democrata, que é questionado sobre sua aptidão física e mental para mais um mandato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário