• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Jogadores do Flamengo e do Bahia são intimados a depor na sede do STJD no dia 3 de fevereiro

Jogadores do Flamengo e do Bahia são intimados a depor na sede do STJD no dia 3 de fevereiro

O relator do caso será Mauricio Neves Fonseca

Por Da Redação
Ás

Jogadores do Flamengo e do Bahia são intimados a depor na sede do STJD no dia 3 de fevereiro

Foto: Reprodução/Vídeo

Com nova fase marcada para o dia 3 de fevereiro, o inquérito aberto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva intimou Gerson, Natan e Bruno Henrique, jogadores do Flamengo, além de Juan Pablo Ramírez, jogador do Bahia, e eventuais testemunhas que o atleta colombiano queira levar. O relator do caso será Mauricio Neves Fonseca.

A audiência será presencial na sede do STJD, no Centro do Rio de Janeiro.

De acordo com informações, Gerson vai depor às 10h30 no órgão, acompanhado dos atletas do Flamengo. Ramírez está intimado a depor às 14h30.

A investigação está aberta desde a semana passada, quando a Procuradoria do STJD solicitou a abertura de inquérito para apurar a denúncia de injúria racial feita pelo volante Gerson contra Ramírez, no Flamengo x Bahia. O caso também está sendo investigado na esfera criminal pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

O caso pode ser enquadrado no Art. 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e prevê suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa, além de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário