Jorge Araújo cogita sair do PP para disputar eleição de 2026: ‘Se não me tratarem como devo, sigo meu caminho’
Vereador de Salvador disse que está se preparando para sair candidato a deputado na próxima eleição

Foto: Farol da Bahia
O vereador de Salvador, Jorge Araújo, afirmou na segunda-feira (12), em conversa com jornalistas, que não descarta deixar o PP para disputar o cargo de deputado federal ou estadual em 2026. Segundo ele, isso vai depender do tratamento que receber da sigla. A declaração ocorre após a oficialização da federação partidária entre o União Brasil e o PP, que tem gerado descontentamento em alguns correligionários.
“Estou aqui para ver o que é melhor para mim e para o povo que me deu uma votação expressiva [na última eleição municipal]. No próximo ano, vem novidade. Posso, sim, sair candidato, porque política nós fazemos olhando para o horizonte. Ainda vamos decidir se será deputado federal ou estadual”, disse o vereador.
“Se o PP me tratar como devo ser tratado, eu fico no partido para disputar a eleição. Se não, pego ‘meus panos’ e sigo meu caminho”, completou.
•Jorge Araújo é o vereador mais votado de Salvador
•'Há uma mágoa', diz Jorge Araújo sobre divergência no PP
Jorge também comentou as movimentações políticas envolvendo o PP, União Brasil e PDT. Na ocasião, elogiou a atitude do presidente municipal do PP, Cacá Leão, de convidar alguns integrantes do PDT que seguem aliados ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) para se juntar à sigla após o retorno do PDT à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Ponderou, no entanto, que, com a consolidação da federação, o cenário político deve se tornar mais difícil para quem deixar os partidos.
“Como presidente municipal do PP, Cacá Leão está convidando todos do PDT para fazer parte do partido. Ele sempre falou com calma sobre essa federação. Agora é realidade. Faltando um ano e meio para a eleição, ela se concretizou. Agora resta saber quem vai ficar e quem vai sair. Para quem sair, acho que vai ser mais complicado. São partidos gigantes, pessoas que são bem votadas. É necessário levar isso em consideração”, analisou o vereador.
Leia também:
•Sidninho critica convite de Cacá Leão à integrantes do PDT: "Um tanto quanto audacioso"
•Sidininho expõe racha no PP-BA e acusa Cacá Leão de não cumprir promessas feitas a suplentes