Jorge Araújo evita confirmar ida à Câmara Federal após reunião com Ciro Nogueira e ACM Neto: “Nada definido”
Ao Farol da Bahia, vereador de Salvador afirmou que foi a Brasília para articular candidatura a deputado federal

Foto: Reprodução
O vereador Jorge Araújo (PP) afirmou que ainda não há nada definido sobre a possibilidade de assumir o mandato de deputado federal no lugar de João Leão (PP).
Na quarta-feira (12), ele esteve em Brasília acompanhado do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, para um encontro com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.
A reunião reacendeu os rumores de que o parlamentar de Salvador poderia assumir a vaga de João Leão, que deve ser convidado para ocupar a Secretaria de Governo da Prefeitura após a saída de Cacá Leão (PP), pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026.
Em conversa com o Farol da Bahia, Jorge Araújo disse que a viagem teve apenas o objetivo de tratar da sua pré-candidatura a deputado federal.
“Minha viagem com ACM Neto foi apenas para Ciro Nogueira me conhecer, pois somos do mesmo partido e ele é o presidente nacional. Lá ficou definida a minha pré-candidatura a deputado federal em 2026. Sou primeiro suplente do PP, então fui me articular. Fora isso, nenhuma outra conversa”, afirmou.
Caso as articulações de bastidor se confirmem e Jorge Araújo assuma o mandato na Câmara Federal, o suplente Sandro Bahiense (PP) deverá retornar à Câmara Municipal de Salvador.


