• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jornada das Águas: governo federal anuncia obras estruturantes e apoio ao desenvolvimento regional na Bahia

Jornada das Águas: governo federal anuncia obras estruturantes e apoio ao desenvolvimento regional na Bahia

Editais do Canal do Sertão Baiano e de concessão do Baixio do Irecê serão lançados nesta terça (19)

Por Da Redação
Ás

Jornada das Águas: governo federal anuncia obras estruturantes e apoio ao desenvolvimento regional na Bahia

Foto: Maurício de Almeida/TV Brasil

O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), cumpre agenda da Bahia e em Pernambuco nesta terça-feira (19), com a Jornada das Águas. O ministro Rogério Marinho estará em Juazeiro (BA), onde fará anúncios de obras estruturantes para o Norte Baiano, além de obras que vão auxiliar o desenvolvimento regional da área. Em Petrolina (PE), ele participa da inauguração de um perímetro irrigado.  

Ainda pela manhã, o ministro lançará licitação para elaboração de estudos ambientais e projeto básico para as obras do Canal do Sertão Baiano, que vai beneficiar 1,2 milhão de pessoas em 44 cidades do interior da Bahia. Além disso, será divulgado edital para a concessão das etapas 3 a 9 do Perímetro Irrigado do Baixio do Irecê. Na sequência, ele participa do workshop "Ações de Apoio e Desafios na Fruticultura Irrigada". 

Pela tarde, Marinho estará na cidade de Petrolina (PE) para entregar a Área Sul do Projeto Público de Irrigação Pontal (PPI Pontal). No mesmo ato, marcado para às 15h, o ministro vai assinar ordem de serviço para o início da construção da Área Norte.  Às 17h, o titular do MDR visitará uma exposição de produtores que atuam no polo local da Rota do Cordeiro, na sede da Codevasf, em Petrolina. 

Sobre a Jornada das Águas 

A Jornada das Águas foi iniciada nesta segunda-feira (17) na nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento básico, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário