• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • José de Abreu é condenado a indenizar Hospital Albert Einstein por divulgar fake news

José de Abreu é condenado a indenizar Hospital Albert Einstein por divulgar fake news

Ex-global terá que pagar R$ 20 mil por publicação envolvendo episódio da facada em Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

José de Abreu é condenado a indenizar Hospital Albert Einstein por divulgar fake news

Foto: Divulgação/ TV Globo

O ator José de Abreu foi condenado por divulgar uma informação falsa relacionada ao hospital Albert Einstein. A decisão publicada no último sábado (4) estipula que o ex-global terá que indenizar o hospital em R$ 20 mil reais.

Na ocasião, Abreu publicou na conta particular no Twitter, que o ataque sofrido pelo então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora, Minas Gerais, em setembro de 2018, teria sido organizado pelo serviço de inteligência de Israel apoiado pelo hospital.

"Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad (serviço secreto de Israel, com apoio do Hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM (primeiro-ministro) israelense, o fascista matador e corrupto Bibi (Benjamin Netanyahu)", escreveu o ator em post nas redes sociais.

Depois de um tempo, o ator apagou a postagem, porém, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, através dos advogados, entrou com um pedido de indenização por danos morais.

A 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a decisão da 1ª instância, e com isso, o ator terá que indenizar o hospital por publicar fake news em rede social. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário