José Edivaldo Rotondano assume presidência do TJ-BA para o biênio 2026-2028
Ele foi eleito presidente da Corte com 32 votos e vai suceder a desembargadora Cynthia Resende

Foto: Divulgação/TJ-BA
O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano assumiu, nesta segunda-feira (2), a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2026-2028.
Em sessão especial na Corte, Rotondano frisou o seu compromisso institucional. "Eu me comprometo a desempenhar bem, realmente bem, os deveres inerentes ao cargo de presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado da Bahia e as leis do meu país", afirmou.
O presidente do TJ-BA destacou ainda a sua promessa de promover melhorias de forma contínua no tribunal. "E mais uma vez eu ratifico aquilo que disse há 14 anos: lutar incansavelmente para fazer dessa Corte a melhor, se não a melhor, uma das melhores cortes do país", declarou, finalizando com um "obrigado".
Rotondano foi eleito presidente da Corte com 32 votos e vai suceder a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. A solenidade comemorativa de posse da nova Mesa Diretora, que comandará os trabalhos no biênio 2026/2028, está marcada para o próximo dia 5 de fevereiro. O ato público será realizado às 9 horas no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.


