• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Jovem de 19 anos é presa após praticar roubo portando fuzil no Rio de Janeiro

Jovem de 19 anos é presa após praticar roubo portando fuzil no Rio de Janeiro

Thalita Silva Teixeira é acusada de, na companhia do namorado e de outros dois comparsas, participar de uma série de crimes

Por Da Redação
Às

Jovem de 19 anos é presa após praticar roubo portando fuzil no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (4), uma operação conjunta da Polícia Civil e da PM prendeu, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, a jovem Thalita Silva Teixeira, de 19 anos. Ela é acusada de, na companhia do namorado e de outros dois comparsas, participar de uma série de crimes na região dos bairros Itaipu e Shangri-Lá. No último deles, ocorrido no fim da madrugada de segunda-feira, primeiro dia útil do ano, diversas vítimas de roubo reconheceram Thalita como uma das assaltantes na 54ª DP (Belford Roxo) e relataram que ela estava na garupa de uma moto, portando um fuzil. 

O companheiro da jovem foi identificado como Luan Nascimento Duarte Silva, de 18 anos, e é considerado foragido desde o dia 29 de dezembro, quando teve a prisão temporária decretada pelo plantão judiciário. Na mesma data, a juíza Maria Izabel Pena Pieranti tomou decisões semelhantes sobre Darlan Nascimento Duarte Silva, irmão de Luan, e Fabiano da Hora, os outros dois integrantes do bando.

O trio masculino que compõe o grupo também é acusado de outros crimes, como estupros e estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, em parte dos assaltos eles chegavam a cometer abuso sexual contra vítimas mulheres. Em um dos casos, isso aconteceu a uma mãe e a filha, de apenas 13 anos. Luan, Darlan e Fabiano também estariam envolvidos em homicídios e tentativas de homicídios, em inquéritos que correm na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Nas investigações sobre os três, a polícia chegou até o nome de Thalita, que também passou a tomar partido nos crimes do bando. Inicialmente, ainda de acordo com a 54ª DP, ela aproveitava a aparência física para atrair possíveis vítimas de roubo. Mais tarde, contudo, a jovem também passou a ter participação mais ativa nos assaltos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário