Jovem indiana é espancada até a morte por vestir calça jeans

Neha Paswan teria sido espancada por parentes que discordaram de sua escolha de roupas

[Jovem indiana é espancada até a morte por vestir calça jeans]

FOTO: Reprodução

Um garota indiana, Neha Paswan, de 17 anos, foi espancada até a morte por parentes no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, porque eles não gostavam que ela usasse calça jeans, segundo relataram testemunhas à agências de notícias internacionais.

A mãe, Shakuntala Devi Paswan, disse à BBC Hindi que a adolescente havia sido severamente espancada com varas por seu avô e tios após uma discussão sobre suas roupas, na vila de Savreji Kharg, no distrito de Deoria, uma das regiões menos desenvolvidas do estado.

Shakuntala Devi conta que enquanto sua filha estava inconsciente, seus sogros ligaram para um tuk tuk e disseram que a levariam ao hospital.

A mãe da garota disse que na manhã seguinte eles ouviram que o corpo de uma menina estava pendurado na ponte sobre o rio Gandak, que atravessa a região. Quando foram investigar, descobriram que era de Neha.

A polícia apresentou um caso de assassinato e destruição de provas contra 10 pessoas, incluindo avós, tios, tias, primos e o motorista do tuk tuk. Os acusados ainda não fizeram qualquer declaração pública.

O chefe de polícia Shriyash Tripathi disse à BBC Hindi que quatro pessoas - os avós, um tio e o motorista do automóvel - foram presos e estavam sendo interrogados. Ele disse que a polícia estava procurando os outros acusados.


Comentários