Jovem é morto enquanto andava de skate
Segundo a prima da vítima, ladrões levaram os documentos e celular do jovem um dia antes

Foto: Reprodução/Facebook
O jovem de 17 anos que foi morto à tiros na noite da última terça-feira (9), enquanto andava de skate, na praça Rio Cachoeira (Centro de Itabuna, sul da Bahia), foi assaltado um dia antes da tragédia. Quem divulgou a informação foi Paula Correa, prima da vítima, identificada como Abraão Correia da Silva. Segundo Paula, os ladrões levaram os documentos e celular do jovem.
O adolescente nasceu em Ilhéus, mas morava há cerca de quatro meses em Itabuna, no bairro Pontalzinho, junto com a irmã mais velha, que não teve a identidade revelada. O sepultamento de Abraão ocorreu na tarde de quarta-feira (10).
O crime
Segundo afirmou a Polícia Civil, o crime aconteceu em torno das 19h40 de terça-feira (9). Um grupo de pessoas que passava pelo local presenciou o crime. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Magda Figueiredo, as testemunhas se exercitavam no local e afirmaram ter visto um homem se aproximando do adolescente, atirando e fugindo após o crime. Ainda segundo o grupo, o rapaz estava com a quantia de R$ 20 em uma das mãos.
A Delegada informou que as investigações ainda estão na fase inicial e autoria e motivação do crime são desconhecidas. O pai e irmã da vítima já prestaram depoimento na quarta.


