Jovens da Cia La Bagaça estreiam profissionalmente em 13 de agosto a peça "Encruzilhada"
O espetáculo fica em cartaz até o dia 18

Foto: Reprodução
Jovens com idade entre 18 e 24 anos, estreiam nesta sexta-feira (13), às às 19h, a peça Encruzilhada. Este é o primeiro trabalho da Cia La Bagaça estreia e estará disponível na plataforma do Youtube da Casa Preta Espaço de Cultura.
O espetáculo também será apresentado no sábado (14) e domingo (15), no mesmo horário, e segue em cartaz até o dia 18 de agosto com apresentações às 16h e 19h, seguidas de bate-papos com elenco e ficha técnica da montagem.
Encruzilhada evoca o teatro como linguagem fundamental, se aproxima do cinema e absorve expressões da tecnologia na construção de uma trama que joga com uma experiência não-linear do tempo. Na peça, três personagens femininas (Lana, Loni e Olah) expressam a conexão entre presente, passado e divino para observar e contar a história do jovem Bruno, que ao festejar seu aniversário de 18 anos com seus amigos e amigas, descobre trágicos segredos que envolvem a história da sua família.
O espetáculo é também um convite à discussão de temas socialmente relevantes, bem como à desnaturalização de como se idealiza e se enxerga o feminino. Dentre as divindades femininas está uma travesti, que é apresentada na peça como uma das mais antigas expressões do feminino. Ao mesmo tempo em que essa tríade divina faz referência às Deusas Moiras do destino na mitologia grega, elas também aludem a Exu, divindade eminentemente masculina na cultura iorubá. São essas divindades que acompanham o desvendar da história familiar de Bruno e interferem no passado e no presente para que o rapaz, ao descobrir a verdade que circunda sua família, possa inaugurar um novo ciclo de prosperidade e felicidade.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Programação de Exibição e Bate-papo
13 de agosto – sexta feira – ESTREIA GERAL 19:00h
Bate-papo – Público convidado – amigos e familiares
14 de Agosto – Sábado – 19h
Felipe, Valéria e João Deusa – Cidade Baixa
15 de Agosto – Domingo – 19h
João Vitor, Deyse e Marcus – Engenho Velho De Brotas
16 de Agosto – Segunda-feira – 16h
Vitinho e Franciellen – Castelo Branco e Águas Claras
16 de Agosto – Segunda-feira – 19h
Diana e Igor – São Caetano e Mussurunga
17 de Agosto – Terça-feira – 16h
Claudio e Pablo – Boiadeiro e Alto de Coutos
17 de Agosto – Terça-feira – 19h
Alan, Pedro e Nicoly – Mata Escura
18 de Agosto – Quarta-feira – 16h
Igor e Luan – Pero Vaz
18 de Agosto – Quarta-feira – 19h
Vitinho e Rebeka - Amaralina