Jovens são presos por torturar vítimas com dívidas de drogas em Santa Catarina
Os jovens tinham 19 anos e gravavam as vítimas sendo torturadas

Foto: Reprodução/PolíciaCivil
Um grupo investigado por tráfico de drogas, associação criminosa, tortura e porte ilegal de armas foi desarticulado em uma operação conjunta das forças de segurança de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina. A operação foi chamada de "Adsumus" e começou nesta quarta-feira (8). Já foram cumpridos dez ordens judiciais, quatro prisões preventivas, um adolescente de 17 anos e cinco mandados de busca e apreensão.
As investigações começaram em maio deste ano, quando a Polícia Civil identificou um grupo de jovens ligados ao tráfico de drogas e responsáveis por práticas violentas de cobrança. Estes jovens também gravavam as torturas feitas contra as pessoas com dívidas de drogas ou eram acusadas de furto. Elas aparecem amarradas e sendo agredidas com pauladas, golpes de facão, socos e chutes.
Estes jovens tinham 19 anos. Durante as buscas, a polícia apreendeu roupas, um chapéu e um dos objetos usados nas torturas. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila União, Leandro, Nossa Senhora de Lurdes e São Romero.