• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Juiz derruba liminar e autoriza festas de réveillon com até 200 pessoas em Porto Seguro

Juiz derruba liminar e autoriza festas de réveillon com até 200 pessoas em Porto Seguro

Rui Costa afirmou que o estado vai recorrer da decisão

Por Da Redação
Ás

Juiz derruba liminar e autoriza festas de réveillon com até 200 pessoas em Porto Seguro

Foto: Prefeitura de Porto Seguro/Divulgação

O juiz Rogério Barbosa, da comarca de Porto Seguro, no sul da Bahia, autorizou nesta segunda-feira (28), festas de réveillon com até 200 pessoas na cidade,  desde que respeitadas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) relativas à prevenção do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas. A decisão derruba a liminar que proibia a realização de shows e festas de réveillon na cidade. 

Anteriormente, o governo da Bahia entrou com pedido de tutela antecipada de urgência, tentando a proibição de 4 festas particulares previstas para esse fim de ano. O juiz, no entanto, negou o pedido do estado e autorizou os eventos.

O  prefeito eleito de Porto Seguro, Janio Natal (PL) afirmou que em 1º de janeiro, vai liberar o funcionamento irrestrito das casas de evento. A Bahia registrou 484.485 infectados pelo Coronavírus, tendo somado 9.041 mortes, até a tarde desta segunda-feira (28).

Estado vai recorrer

Em uma publicação na internet, o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que o estado vai recorrer da decisão e que o decreto que proíbe as festas no réveillon visa preservar vidas contra o coronavírus. 

 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.