• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Juiz impede governo Trump de cancelar vistos de estudantes estrangeiros nos EUA

Juiz impede governo Trump de cancelar vistos de estudantes estrangeiros nos EUA

Em 2025, mais de 4,7 mil estudantes internacionais tiveram a autorização para estudar no país cancelada

Por Da Redação
Ás

Juiz impede governo Trump de cancelar vistos de estudantes estrangeiros nos EUA

Foto: Divulgação

O juiz Jeffrey White, do Tribunal Distrital Federal de São Francisco, na Califórnia, impediu o governo Trump de revogar o status legal de estudantes internacionais em todo o país, na quinta-feira (22). 

A liminar proíbe o governo de prender ou encarcerar estudantes afetados pela revogação dos vistos; transferi-los para fora da jurisdição onde residem; impor qualquer efeito legal adverso com base nessas revogações; desfazer o restabelecimento do status legal até que o caso seja concluído.

Trump proíbe matrículas de estrangeiros em Harvard e universidade reage: 'ilegal'
China critica proibição de estrangeiros em Harvard imposta por Trump: "politização educacional"

A decisão aconteceu horas após Trump proibir matrículas de estrangeiros em Harvard, inclusive de alunos que já fazem cursos na universidade. A medida entra em vigor no ano letivo de 2025-2026.

Neste ano, mais de 4.700 estudantes internacionais tiveram as autorizações para estudar no país canceladas com pouco aviso ou explicação, segundo a agência Associated Press. Dezenas de estudantes entraram na Justiça questionando a revogação dos vistos.

A Corte analisou os casos de cerca de 20 estudantes, mas decidiu estender a proteção a todos os estrangeiros com visto de estudante. Alguns alunos alegaram que o governo os associou indevidamente a investigações criminais após cruzar seus nomes com um banco de dados do FBI. 

Jeffrey White afirmou que as ações do governo Trump “causaram estragos não apenas na vida dos requerentes, mas também na de imigrantes não-imigrantes com visto F-1 em situação semelhante em todos os Estados Unidos, e continuam a fazê-lo”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário