Juiz nega pedido de liberdade a procurador que agrediu colega de trabalho em São Paulo

Demétrius Oliveira de Macedo foi preso no dia 23 de junho

[Juiz nega pedido de liberdade a procurador que agrediu colega de trabalho em São Paulo]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais/ Polícia Civil

O juiz Raphael Ernane Neves negou, na última segunda-feira (4), o pedido de liberdade ao procurador Demétrius Oliveira de Macedo. Ele espancou a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros durante expediente na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, no último dia 20.

No documento, o magistrado esclarece que o pedido apresentado pela defesa de Demétrius solicitava que o réu, por ser advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), fosse mantido preso em uma sala do estado maior, em prisão domiciliar ou até mesmo que fosse encaminhado a um hospital ou clínica psiquiátrica. Demétrius foi detido em 23 de junho.

o juiz também pontuou que a defesa solicitou o sigilo dos documentos legais do processo. O pedido também foi negado. Sobre a manutenção da prisão, o juiz destacou na decisão que dar liberdade ao réu implica em risco para a aplicação da lei penal.

Caso

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (20), por volta das 16h50, na sala da procuradoria geral do município, dentro da prefeitura.

A ação filmada por outra funcionária mostra que Macedo desferiu socos e chutou a colega, que estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ataque. Demétrius Oliveira de Macedo foi preso no dia 23 de junho. 


Comentários