Juiz nega pedido de Lula para condenar Eduardo Bolsonaro a indenizá-lo
Eduardo Bolsonaro tinha sido processado por uma postagem no qual cita Marisa Letícia

Foto: Agência Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve o pedido para condenar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a indenizá-lo por danos morais negado. Segundo a coluna Grande Angular, a decisão saiu nesta terça-feira (16).
Lula, Marcos Cláudio, Fábio Luís e Luís Cláudio entraram com uma ação no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) contra um post de Eduardo no dia 10 de abril de 2020. O parlamentar havia retuitado sobre respeito a decisão judicial que questionou as unidades de CDB que Marisa possuía. Eduardo Bolsonaro compartilhou a publicação e escreveu: “Os R$ 256 milhões de Dona Marisa…”
A família de Lula então alegou que o filho do presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter “de maneira leviana” fazer “afirmação falsa de que Marisa possuía um patrimônio imaginário de R$ 256 milhões”.
No entanto, o pedido não foi concedido pelo Juiz da 4ª Vara Cível de Brasília, Alex Costa de Oliveira, que entendeu que a mensagem não seria falsa. " “O que se tem, portanto, é que o réu não retweetou ou repercutiu informação falsa. Era verdadeira a informação de que o juízo do inventário havia pedido esclarecimentos sobre a quantia que poderia ser encontrada com as informações contidas naqueles autos."
Com a decisão, a família de Lula terá de pagar as custas processuais e os honorários, calculados em 10% sobre o valor da causa.


