Justiça absolve médico acusado de jogar ex do 5º andar de prédio durante briga
Rodolfo Cordeiro Lucas era réu por tentativa de feminicídio

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) absolveu o médico Rodolfo Cordeiro Lucas, acusado de tentar matar a médica Sattia Lorena Aleixo, em julho do ano passado. Durante uma briga, a vítima caiu do 5° andar do prédio em que morava com o médico no bairro de Armação, em Salvador. A decisão, tomada no último dia 7 pelo juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira, do 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri, ainda cabe recurso.
O médico foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em julho do ano passado, acusado de feminicídio. A Justiça recebeu a denúncia em agosto, tornando Rodolfo réu. Ele chegou a ser preso em flagrante na época do caso, mas foi solto pouco depois por decisão judicial e respondia em liberdade.
Em nota, o MP-BA informou que a absolvição foi determinada em conformidade a todo o conjunto de provas coletadas durante o processo penal. Segundo o órgão, com base em laudos periciais, inclusive na reprodução simulada, é de que não há provas de crime de tentativa de homicídio. Os detalhes dos laudos periciais não foram divulgados.