• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça aciona PF para investigar outdoor com pedido de impeachment de Bolsonaro

Justiça aciona PF para investigar outdoor com pedido de impeachment de Bolsonaro

As placas foram instaladas em agosto

Por Da Redação
Às

Justiça aciona PF para investigar outdoor com pedido de impeachment de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, André Mendonça, determinou uma investigação contra as pessoas que fizeram  outdoors contra o presidente Jair Bolsonaro. Uma das mensagens foi colocada em Palmas (TO), e diz  "Cabra à toa, não vale um pequi roído. Palmas quer impeachment já!", uma gíria para quem não tem valor. O outro cartaz diz que o presidente "mente". 

As placas foram instaladas em agosto de 2020, mas a existência do inquérito na Polícia Federal foi divulgada pelo Jornal do Tocantins nesta segunda-feira (15). A investigação só foi feita agora após representação do ministro da Justiça, como afirma o Código Penal.

"Diante dos fatos narrados, requisito ao Diretor-Geral da Polícia Federal que adote as providências para a abertura de inquérito policial com vistas à imediata apuração de crime contra a honra do Presidente da República", escreveu o ministro.

São investigados o empresário Roberval Ferreira de Jesus, dono da empresa que fabricou os outdoors, e o sociólogo Tiago Costa Rodrigues, que pagou pela instalação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.