Justiça aciona PF para investigar outdoor com pedido de impeachment de Bolsonaro
As placas foram instaladas em agosto

Foto: Reprodução
O ministro da Justiça, André Mendonça, determinou uma investigação contra as pessoas que fizeram outdoors contra o presidente Jair Bolsonaro. Uma das mensagens foi colocada em Palmas (TO), e diz "Cabra à toa, não vale um pequi roído. Palmas quer impeachment já!", uma gíria para quem não tem valor. O outro cartaz diz que o presidente "mente".
As placas foram instaladas em agosto de 2020, mas a existência do inquérito na Polícia Federal foi divulgada pelo Jornal do Tocantins nesta segunda-feira (15). A investigação só foi feita agora após representação do ministro da Justiça, como afirma o Código Penal.
"Diante dos fatos narrados, requisito ao Diretor-Geral da Polícia Federal que adote as providências para a abertura de inquérito policial com vistas à imediata apuração de crime contra a honra do Presidente da República", escreveu o ministro.
São investigados o empresário Roberval Ferreira de Jesus, dono da empresa que fabricou os outdoors, e o sociólogo Tiago Costa Rodrigues, que pagou pela instalação.


