Justiça arquiva acusação de abuso sexual contra príncipe Andrew

Príncipe fez acordo extrajudicial com Virginia Giuffre, que deve investir indenização em sua organização contra tráfico sexual

Por Da Redação
Às

Justiça arquiva acusação de abuso sexual contra príncipe Andrew

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Após o acordo extrajudicial alcançado pelo príncipe Andrew e Virginia Giuffre, que o havia denunciado por abuso sexual, o processo foi arquivado no tribunal de Manhattan que o instruiu, conforme um documento publicado nesta terça-feira (8). 

O documento, datado de 8 de março, mostra que a resolução de 12 de fevereiro entre Virginia Giuffre e o príncipe Andrew supõe a "retirada desta ação" e especifica que "cada uma das partes" deve assumir as despesas nela incorridas, afirmaram os respectivos advogados de acusação e defesa David Boies e Andrew B. Brettler.

A informação sobre o fim do processo também foi confirmada pelo juiz de instrução Lewis A. Kaplan. Por conta da repercurssão do caso, Andrew foi privado em janeiro de suas honras e títulos militares e não pode usar o título de Alteza Real.

De acordo com o jornal britânico, a Rainha Elizabeth 2ª teria ajudado no pagamento. No entanto, nessa terça-feira (8), o Ministério de Finanças do Reino Unido afirmou que nenhum fundo público foi usado no acordo. Os termos do acordo impedem que ambos os lados falem sobre o caso em público.

Com o acordo, o príncipe deve fazer uma doação substancial para a instituição de Giuffre, criada no ano passado para ajudar vítimas de abuso sexual. Segundo a imprensa britânica, o duque de York, de 61 anos, pagaria até US$ 16 milhões (R$ 80 milhões) a Giuffre, sob intenção de encerrar o caso.

A denúncia contra Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth II, foi apresentada em agosto de 2021. Nela, Giuffre, de 38 anos, acusou o príncipe Andrew de abusar sexualmente dela quando tinha 17 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.