• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça converte prisão do vereador José Alberto em preventiva por porte ilegal de arma na Bahia

Justiça converte prisão do vereador José Alberto em preventiva por porte ilegal de arma na Bahia

Político também é investigado pelo crime de agressão contra a filha

Por Da Redação
Às

Justiça converte prisão do vereador José Alberto em preventiva por porte ilegal de arma na Bahia

Foto: Reprodução

A pedido do Ministério Público Estadual (MP-BA), a Justiça converteu a prisão em flagrante de José Alberto Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, na Bahia, em prisão preventiva.  

O vereador foi detido após flagrante de porte ilegal de arma de fogo. O político também é investigado por agredir uma das filhas, que realizou exame de corpo de delito e o resultado comprovou o espancamento.

Segundo o MP-BA, o parecer do promotor aponta que os "crimes praticados pelo investigado, lesão corporal e porte ilegal de arma, são 'conexos', o que justifica o pedido de prisão preventiva".

O promotor também ressaltou no parecer que as atitudes do vereador "em nada condizem com o carinho e consideração que a população campo-formosense tinha quando o escolheu para o cargo ao qual ocupa, sendo assim a liberdade do suposto inculpado pode fazer com que o mesmo volte a cometer as mesmas atrocidades".

"Nós prendemos em flagrante e é um crime afiançável, mas tinham elementos suficientes para a prisão preventiva dele. O que houve foi a homologação do flagrante e em seguida o parecer favorável do Ministério Público para a prisão preventiva do vereador, que deve ser transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro", disse o delegado Felipe Neri, responsável pelo caso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.