Justiça da Rússia condena ex-motorista de jogador Fernando a 3 anos de prisão
Promotores pretendem recorrer da sentença dada nesta quarta-feira (9)

Foto: Reprodução/GE
A justiça russa diminuiu a pena e condenou nesta quarta-feira (9), o brasileiro Robson Nascimento de Oliveira a três anos de prisão. Desta forma, o ex-motorista do jogador Fernando, atualmente no futebol chinês, deve continuar na Rússia por pouco mais de um ano, já que está detido há um ano e nove meses. A promotoria, no entanto, deverá recorrer da decisão nos próximos dias, pois estava pedindo uma condenação de cerca de 12 anos. As informações foram divulgadas pelo Globo Esporte.
Com a decisão tomada em primeira instância, Robson poderia deixar a o regime fechado em aproximadamente oito meses, considerando o tempo em que já está preso, tendo cumprido 3/4 da pena.
O motorista foi preso por contrabando e tentativa de tráfico de drogas ao tentar levar o medicamento Mytedom, que é proibido no país europeu, ao meio-campista, que, na época, defendia o Spartak Moscou. O remédio teria como destino final o sogro do jogador.
No final de outubro, uma comitiva com com o senador Nelsinho Trad (PDS-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, e a embaixadora Márcia Donner Abriu, foi enviada à Rússia. Na ocasião, eles entregaram uma carta assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e endereçada ao presidente Vladimir Putin, pedindo a liberação do brasileiro. “O Robson está injustamente preso, sem ter sido julgado.


