/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Justiça de SP libera outros dois acusados de incendiar estátua de Borba Gato

Notícias
Brasil

Justiça de SP libera outros dois acusados de incendiar estátua de Borba Gato

Três suspeitos respondem por associação criminosa e adulteração de placa do veículo

Por Da Redação
Justiça de SP libera outros dois acusados de incendiar estátua de Borba Gato
Foto: Reprodução/Twitter

A Justiça de São Paulo liberou três acusados de incendiar a estátua de Borba Gato, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, no dia 24 de julho. O juiz da 5º Vara Criminal, Eduardo Pereira Santos Júnior, determinou a revogação da prisão preventiva dos sujeitos. Eles deixaram a prisão na noite da última terça-feira (10).

O magistrado também aceitou a denúncia contra o trio por incêndio, associação criminosa e adulteração da placa do veículo usado na ação. Paulo Roberto Lima foi preso no dia 28 de julho, quando se entregou à polícia após ser identificado nas investigações.

Os policiais chegaram até ele após localizar o caminhão usado para o transporte dos pneus e o motorista Thiago Zem. Ele chegou a ser detido na madrugada do dia seguinte à ação, mas acabou sendo liberado em seguida.

O motorista de aplicativo Danilo Oliveira também tinha se apresentado como um dos participantes do incêndio junto com Lima, mas não foi preso na ocasião. O advogado André Lozano, um dos que defende Oliveira e Lima, disse à Agência Brasil que a revogação da prisão "desfez uma arbitrariedade", porque não havia razões para a medida.

Caso

No dia 24 de julho, conforme informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo e imagens divulgadas nas redes sociais, um grupo de pessoas cercou o monumento com pneus e ateou fogo. A ação foi reivindicada pelo grupo Revolução Periférica. Em publicações nas redes sociais, o movimento questiona a homenagem ao bandeirante Borba Gato devido a participação, no século 17, na perseguição a negros e povos indígenas.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102