Justiça de SP notifica Fernando Cury por importunação sexual contra deputada
Caso aconteceu há 9 meses na Alesp

Foto: Reprodução/Alesp
O Tribunal de Justiça de São Paulo notificou, na última sexta-feira (15), o deputado Fernando Cury (Cidadania) sob alegação de importunação sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL). O caso aconteceu em dezembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Uma denúncia contra Cury foi apresentada em março deste ano. O registro mostra o deputado supostamente tocando na lateral do seio de Isa Penna. Segundo ela, "o assédio é uma constante nos espaços políticos de poder”.
“Eu me sinto absolutamente exposta, eu me sinto absolutamente violada em diversos sentidos. Seja pelas minhas prerrogativas enquanto mulher eleita, pela prerrogativa das minhas funções, exercendo meu trabalho, exercendo meu papel ali, discutindo o orçamento. Eu me sinto enojada”, afirmou à CNN.
Já Cury afirmou que em momento algum houve "intenção de contato sexual" no ato.
“Eu reconheço que foi um ato inoportuno, um ato inapropriado, um gesto inadequado, mas não houve em nenhum momento, da minha parte, qualquer intenção de contato sexual”, disse.
O Conselho de Ética da Alesp suspendeu por 119 dias o deputado, inicialmente, e depois a pena passou para 180 dias. No entanto, no dia 5 de outubro, Cury voltou aos trabalhos no gabinete.