Em decorrência de divergências, leitura do relatório da CPI da Covid é adiada

Texto antes estava previsto para ser apresentado nesta terça (19)

Por Da Redação
Ás

Em decorrência de divergências, leitura do relatório da CPI da Covid é adiada

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Antes prevista para ocorrer nesta terça-feira (19), a leitura do relatório final da CPI da Covid-19 foi adiada. O adiamento, ainda sem data definida, ocorre em decorrência por causa da divergências entre os integrantes da comissão. A decisão foi tomada em reunião do G7 neste domingo (17), depois de cinco meses de investigação.

“Tem muita divergência ainda, precisamos discutir. Em relação a indiciamento, tipificação de crime. A ideia é uma semana de vista”, destacou o senador Humberto Costa (PT-PE), integrante da comissão, ao jornal Folha de S.Paulo.

O texto preliminar do relatório indica que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotou o negacionismo à ciência como política pública de governo. A minuta do parecer, elaborada pelo relator, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), solicita o indiciamento de mais de 60 pessoas, incluindo os filhos do chefe do Executivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário