• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça decide prorrogar prisão de investigados por fraudes fundiárias

Justiça decide prorrogar prisão de investigados por fraudes fundiárias

Os sete acusados estão presos no Conjunto Penal de Feira de Santana desde a última sexta-feira (28).

Por Da Redação
Às

Justiça decide prorrogar prisão de investigados por fraudes fundiárias

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

A Justiça da Bahia decidiu, neste último domingo (30), prorrogar a prisão temporária dos sete presos acusados de atuar em esquema de fraudes documentais, grilagem de terras e lavagem de dinheiro em Feira de Santana e municípios vizinhos. Eles devem ficar mais seis dias privados de liberdade. 

Segundo informações divulgadas pela TV Subaé, a juíza Sebastiana Costa Bonfim teria entendido que manter os investigados presos é importante para evitar risco de destruição de provas e comunicação entre o grupo. 

Dentre os presos estão Oyama de Figueiredo, Geraldo Bispo Ferreira, Pedro Henrique dos Reis de Figueiredo, Arnaldo Novais de Melo e Lívia Cajado de Figueiredo Cosmo, eles foram detidos na última quarta-feira (26).     

A prisão deles integra as ações da Operação Sinete que investigada um esquema de fraudes e cumpriu  47 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos 12 carros de luxo, duas motocicletas, dinheiro em espécie, joias e diversos documentos. Além do bloqueio autorizado de até R$ 6 milhões por CPF e R$ 60 milhões por CNPJ dos investigados.

Os acusados são suspeitos de participar de uma rede que atuava falsificando e manipulando documentos públicos e judiciais para apropriação clandestina de propriedades. O plano também envolvia servidores de cartórios, empresários, advogados, corretores e agentes de segurança pública. 

Leia Também:

Ex-presidente da Câmara de Feira de Santana é preso em operação contra fraudes fundiárias


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.