• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça determina leilão de lancha, casa e outros bens de luxo de Romário

Justiça determina leilão de lancha, casa e outros bens de luxo de Romário

Senador está sendo investigado por ocultar patrimônio em nome de terceiros e adiar pagamento de dividas

Por Da Redação
Às

Justiça determina leilão de lancha, casa e outros bens de luxo de Romário

Foto: Reprodução/Lance

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o leilão de bens do ex-jogador da seleção e senador Romário (PL-RJ) avaliados em R$ 8 milhões. A lista é composta por uma casa em um condomínio na Barra da Tijuca, uma lancha e dois carros de luxo. O valor arrecadado será usado para abater uma dívida com uma empresa com a qual rompeu um contrato em 2001, época em que era sócio do restaurante Café do Gol. 

Os interessados já podem apresentar os lances, de forma on-line e o prazo se encerra na próxima quarta-feira (7). Caso os valores pedidos não sejam atingidos, uma nova rodada será aberta. Nesta segunda etapa, se necessária, os lances mínimos cairão à metade. O passivo de Romário com a empresa gira em torno de R$ 20 milhões e é decorrente de perdas e danos pela rescisão, além de multas em função do descumprimento de ordens de pagamento. 

A decisão judicial, além de selar mais uma etapa do reconhecimento da dívida, cujo pagamento vem sendo postergado há mais de uma década, é o elemento definitivo de confirmação da real propriedade do imóvel, dos veículos e da embarcação. Em 2018, o jornal O Globo mostrou que o senador ocultava patrimônio em nome de terceiros.

Àquela altura, dois apartamentos em um prédio na orla da Barra já haviam sido leiloados, também para quitar passivos judiciais. Todos os bens estavam em nome de Zoraidi Faria, irmã do parlamentar (documentos colhidos em juízo evidenciaram que ela não tinha lastro financeiro para as aquisições).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário