Justiça Eleitoral cancela títulos com irregularidades

Por Da Redação
Às

Justiça Eleitoral cancela títulos com irregularidades

Foto: Reprodução

Foi divulgado pela Justiça Eleitoral, a relação das 2.486.495 pessoas que tiveram o título de eleitor cancelado por ausência nas últimas três eleições. Os cancelamentos são referentes às ausências nos dois turnos das majoritárias de 2018 e no pleito de 2016. 

Para consultar se o seu nome está na lista, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa os eleitores irregulares em seu portal, na área "Serviços ao Eleitor - Situação eleitoral - consulta por nome ou título". Também é possível conferir a validade do documento em qualquer cartório eleitoral. 

Quem teve o título cancelado deve pagar uma multa para então regularizar a situação. Para isso, o eleitor deve ir ao seu cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir.

Sem o título de eleitor, o cidadão pode ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

Além disso, a irregularidade pode gerar dificuldades de inscrição em concurso público, matrícula em estabelecimento público de ensino e impedir a obtenção da certidão de quitação eleitoral. 

Dentre os títulos cancelados, 1.247.066 foram da região Sudeste, 412.652 do Nordeste, 292.656 do Sul, 252.108 do Norte, 207.213 do Centro-Oeste e 74.800 dos eleitores residentes no exterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.