Justiça Eleitoral proíbe lives de convenção do PT em Santa Brígida, na Bahia
A decisão alega que a convenção não pode ser aberta aos eleitorados já que se trata de evento intrapartidário

Foto: Divulgação
A pedido do Ministério Público do estado (MP-BA), a Justiça determinou a retirada de todas as publicações das redes sociais do Partido dos Trabalhadores (PT), em Santa Brígida, região Nordeste da Bahia, voltada para a divulgação de transmissões ao vivo da convenção partidária municipal. O evento online seria realizado neste domingo (13).
Segundo ação movida pelo MP-BA, direcionada contra o prefeito Carlos Cleriston Santanta Gomes, o pré-candidato a prefeito Elton Carlos Magalhães e o órgão provisório municipal, a divulgação da transmissão ao vivo, aberta ao público externo, da convenção fere a lei e gera desequilíbrio da disputa eleitoral.
Além disso, o órgão argumentou que as convenções não podem ser divulgadas para todos os eleitorados já que se trata de um evento voltado ao ambiente intrapartidário.
Conforme a decisão da Justiça, a convenção poderá ser feita apenas em plataformas de acesso aos filiados e “não em meio de comunicação em massa, como é equiparado o Facebook, Instagram e Youtube”.