Justiça Eleitoral realiza ações para evitar filas durante segundo turno
O pleito está marcado para o próximo domingo (30)

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Após eleitores enfrentarem longas filas e atrasos no primeiro turno das eleições 2022, a Justiça Eleitoral avalia uma série de iniciativas para evitar transtornos ao longo do segundo turno, no próximo domingo (30). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 2 de outubro, nove estados e o Distrito Federal seguiram com a votação após as 17h, horário previsto para o encerramento.
Até o próximo sábado (29), véspera da eleição, os mesários poderão acessar o treinamento virtual oferecido pelo TSE para revisar conteúdos ou realizar a capacitação, no caso daqueles que ainda não fizeram o curso. O conteúdo está disponível na página de Educação a Distância do TSE e no aplicativo Mesários, desenvolvido pela Justiça Eleitoral.
Como informou a corte, o material de reforço objetiva garantir que todos exerçam a função com tranquilidade e segurança. O tribunal ainda destaca que não será necessário realizar o treino em sequência, o que dará autonomia para que o mesário busque pelo tópico que deseja rever ou conhecer.


