• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça Federal multa Estado da Bahia por descumprimento de decisão liminar

Justiça Federal multa Estado da Bahia por descumprimento de decisão liminar

A Secretaria de Saúde do Estado não cumpriu determinação do MPF

Por Da Redação
Às

 Justiça Federal multa Estado da Bahia por descumprimento de decisão liminar

Foto: Reprodução | Google Maps

Após descumprimento de uma decisão liminar, a Justiça Federal multou o Estado da Bahia em R$ 2 mil por não manter o credenciamento do Hospital de Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada (Sote), localizado em Juazeiro (BA) à Rede Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).

O valor da multa será acumulativo por dia até que a liminar seja acatada. Com o cumprimento da ordem, fica garantido a transferência semanal, de até 15 pacientes, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE) para o Sote.

Na liminar, a Justiça determina que o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, adote, em até 48 horas, medidas necessários para a transferência dos pacientes. De acordo com a decisão judicial, a continuidade no descumprimento da liminar pode resultar em sanções civis, administrativas e criminais aos responsáveis.

Entenda o caso

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) encerrou o encaminhamento de pacientes da HUT/Univasf para o Sote. Em fevereiro, o Ministério Público Federal determinou a continuidade do credenciamento do hospital à rede PEBA, pois entendeu que a unidade enfrentava uma situação de superlotação.

O Estado da Bahia está sendo multado por não ter adotado as medidas expedidas pelo MPF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.