Justiça italiana adia audiência para decidir extradição de Carla Zambelli
Adiamento ocorreu porque a defesa entregou documentos que podem ser favoráveis à parlamentar

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
A Justiça da Itália adiou, nesta quinta-feira (4), a audiência que decidirá se a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) será extraditada para o Brasil. A nova sessão foi agendada para o dia 18 de dezembro. A parlamentar está presa em Roma desde julho deste ano.
Esta é a segunda vez que a audiência é adiada. Na primeira vez, quando estava marcada para o dia 27 de novembro, o adiamento foi decorrente de uma greve local de advogados, à qual os advogados de Zambelli aderiram.
Dessa vez, o adiamento ocorreu porque a defesa entregou documentos que podem ser favoráveis à parlamentar. A informação foi confirmada à TV Globo pelo advogado de Zambelli. Com a nova documentação, a Corte de Apelações de Roma decidiu postergar a sessão.
Ainda segundo a defesa da deputada, a Promotoria tem até a próxima quarta-feira (10) para apresentar seus argumentos contra a aceitação desses documentos pela corte.
Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em maio deste ano, a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos. Ela fugiu para a Itália e desde então é considerada foragida da Justiça brasileira.

