Justiça mantém prisão dos hackers acusados de invadir celulares de autoridades

Os quatro estão presos desde a semana passada

[Justiça mantém prisão dos hackers acusados de invadir celulares de autoridades]

FOTO: Moro e Dallagnol tiveram os celular invadidos pelos hackers

Foi decidido em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira, 30, que os quatro presos acusados de hackear celulares de políticos e magistrados vão seguir presos. A decisão foi acatada pelo juiz da 10ª Vara de Justiça Federal, Vallisney de Souza Oliveira.

Na decisão, o juiz disse que os presos vão ficar detidos até o final da data de prisão temporária, expedido na última semana. Com isso, até a próxima quinta-feira, dia 1º.

"É preciso verificar se motivos que fundamentaram minha decisão de prisão persistem. Vou indeferir por enquanto", disse o juiz.

Gustavo Santos, Suelen Priscilla de Oliveira, Danilo Marques e Walter Delgatti Neto, conhecido como Vermelho, foram presos na última terça-feira, 23, durante execução da operação Spoofing, da Polícia Federal.

Os presos prestaram depoimento e Walter Delgatti confessou que invadiu os celulares e a forma como agiu até chegar a celulares do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Computadores e aparelhos eletrônicos utilizados para a invasão dos celulares foram encaminhados para perícia no Instituto Nacional de Criminalística.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL]

O texto acusa o psolista de ter iniciado a briga de terça (16) e faz um relato do episódio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!