Justiça obriga Herzem Gusmão a cumprir normas sanitárias após denúncia de Zé Raimundo

A decisão é do juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas, da 41ª Zona Eleitoral da Bahia

Por Da Redação
Às

Justiça obriga Herzem Gusmão a cumprir normas sanitárias após denúncia de Zé Raimundo

Foto: Blog do Anderson / Reprodução

O candidato à reeleição em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Herzem Gusmão (MDB) recebeu uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para que todas as regras sanitárias de medidas restritivas contra o coronavírus sejam cumpridas. A decisão é do juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas, da 41ª Zona Eleitoral da Bahia, e foi tomada após denúncia protocolada pela coligação do candidato Zé Raimundo (PT). 

Segundo o candidato, Gusmão "ultrapassou todos os limites da razoabilidade e do bom senso, realizando uma caminhada, acompanhada de uma motoata, na feira do referido distrito conquistense, tendo, ainda, no dia 07 de novembro de 2020, realizado carreata nas Urbis IV e Urbis V, a partir das 14 horas, em total desacordo com as normas de proteção à saúde, havendo diversas denúncias registradas no aplicativo da Justiça Eleitoral denominado 'Pardal'". 

Com isso, o juiz determinou que a "fiscalização  adote as providências necessárias para sustar os atos realizados sem observância das regras sanitárias indicadas pela autoridade sanitária estadual, podendo contar com as forças de segurança, caso seja necessário", escreveu o juiz. 

Em caso de descumprimento, ficou estipulado o valor de R$ 50 mil por hora a ser destinado ao fundo partidário. Gusmão terá dois dias para apresentar defesa.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.