Justiça obriga presidente do Ibama a responder questionamentos do MPF

Em caso de descumprimento a penal multa diária é de de R$ 1 mil

Por Da Redação
Ás

Justiça obriga presidente do Ibama a responder questionamentos do MPF

Foto: Reprodução

O  presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Fortunato Bim, deve prestar informações sobre estruturação, orçamento e implementação das políticas públicas ambientais do instituto. A informação foi divulgada na última quinta-feira (25). 

A decisão aconteceu após O Ministério Público Federal apresentar à Justiça mandado de segurança contra o presidente do Ibama. Os dados foram pedidos  como parte do inquérito civil que apura “alegado desmonte estrutural do Ibama e possível impacto desse desmonte sobre a execução da política pública de combate ao desmatamento”.

Dessa forma, o presidente deve fornecer, no prazo de dez dias, a quantidade de servidores em exercício no Ibama, por ano, nos últimos cinco anos, por estado e por cargo; a quantidade de cargos vagos no instituto, por cargo; e a quantidade de servidores afastados (cedidos, licenças, etc.) no Ibama, por ano, nos últimos cinco anos, por estado e por cargo.

Em caso de descumprimento a penal multa diária é de de R$ 1 mil. Desde julho do ano passado, o MPF busca informações do instituto em inquérito que apura possível desmonte estrutural do Ibama
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.