/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Justiça suspende volta às aulas presenciais em São Paulo

Notícias
Brasil

Justiça suspende volta às aulas presenciais em São Paulo

O estado deverá aguardar que os professores sejam imunizados para a Covid-19

Por Da Redação
Justiça suspende volta às aulas presenciais em São Paulo
Foto: Divulgação/Governo de SP

O retorno as aulas foi suspenso nas cidades paulistas a partir do próximo mês, que tinham autorização do governo do estado para funcionar. A decisão ocorreu depois do pedido da juíza Simone Casoretti, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

"O retorno às aulas sem que os profissionais da Educação estejam vacinados importa em ampliar a sua vulnerabilidade à Covid-19, desenhando um cenário em que não é possível lhes assegurar o direito à saúde e o direito à vida, mesmo, como dito, com a adoção de medidas assecuratórias tais como a oferta de EPIs e de insumos de higiene", escreveu Casoretti. 

A decisão vale para todas as cidades que estejam nas fases vermelha ou laranja do Plano São Paulo, de reabertura econômica do governo estadual. As fases citadas são as duas em que a situação da pandemia, em relação ao número de casos e ocupação de leitos, é considerada mais grave. 

A ação contra a volta às aulas presenciais foi apresentada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102