/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Justiça vai ouvir testemunhas de acusação no caso Henry Borel

Notícias
Brasil

Justiça vai ouvir testemunhas de acusação no caso Henry Borel

Dr. Jairinho e Monique Medeiros foram presos pelo crime

Por Da Redação
Justiça vai ouvir testemunhas de acusação no caso Henry Borel
Foto: Agência Brasil

O juízo da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro vai ouvir testemunhas de acusação do processo sobre a morte do menino Henry Borel no dia 6 de outubro. As testemunhas de defesa devem ser ouvidas em outra data, após o encerramento da prova da acusação. O ex-vereador Jairo Souza dos Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, e a mãe de Henry, a professora Monique Medeiros, foram denunciados e presos pelo crime. A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal, autorizou a presença dos dois acusados na audiência de 6 de outubro, mas eles não serão interrogados na ocasião.  

Caso

A Polícia Civil do Rio prendeu o vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros, padrasto e mãe Henry Borel, em abril deste ano. Henry Borel, de 4 anos, foi morto no apartamento do casal, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

A criança chegou morta em um hospital da Zona Oeste do Rio na madrugada do dia 8 de março, com hemorragia e edemas pelo corpo. As investigações concluíram que Dr. Jairinho agredia o menino com chutes e golpes na cabeça e chegaram a falar em tortura. Segundo a polícia, a mãe do garoto sabia disso pelo menos desde fevereiro.

Embora o inquérito ainda não tenha sido concluído, a polícia acredita que Henry foi assassinado e que os dois são suspeitos de homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e impossibilidade de defesa da vítima.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102